CDU apresenta primeiros nomes de cabeças de lista às autárquicas
Na primeira iniciativa pública da CDU, esta sexta-feira em Vale da Pinta, foram dados a conhecer os candidatos à Câmara Municipal do Cartaxo e à Assembleia Municipal do Cartaxo, e às Juntas de Freguesia de Vale da Pedra, da União de Freguesias Ereira e Lapa e da União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta.
Esta sexta-feira, 13 de junho, a Coligação Democrata Unitária (CDU) juntou militantes e simpatizantes num restaurante em Vale da Pinta para anunciar os primeiros nomes de candidatos aos órgãos autárquicos, “numa batalha que vamos trabalhar e que vai ser de grande exigência em todo o país, mas particularmente aqui no concelho do Cartaxo”, salienta Diogo D’ Avila, dirigente e coordenador autárquico. “É assim, com confiança, com alegria, com esperança também e com o sentido de responsabilidade que a CDU no Cartaxo encarará estas eleições autárquicas”, garante.
Para a Câmara Municipal do Cartaxo a CDU aposta no regresso de Mário Júlio Reis. “Vi-me na obrigação de dizer, presente, numa tentativa de não permitir que aqueles que se movem no lodo da sociedade se pudessem aproveitar da minha passividade e desinteresse”, sublinha o candidato na sua primeira intervenção aos apoiantes.
“Como disse Martim Luther King, o que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética, o que me preocupa é o silêncio dos bons. E eu não podia ficar quieto”, enfatiza Mário Júlio Reis.
O cabeça de lista pela CDU à Câmara Municipal, é professor aposentado, tem um longo percurso no Associativismo, foi vereador em dois mandatos, entre 2005 e 2013, eleito pela CDU, e regressa agora com uma candidatura que assenta em três eixos, “a defesa do ambiente, a valorização das freguesias rurais e a promoção da cultura”.
Nesta primeira apresentação pública a CDU anuncia Orlando Casqueiro para a Assembleia Municipal do Cartaxo, 64 anos, advogado e empresário, natural do Cartaxo. É membro da Comissão
de Concelhia do Cartaxo do PCP de que é militante desde 1978.
Para as freguesias também foram avançados os primeiros três candidatos: Rodrigo Rodrigues, 52 anos, encabeça a lista à União de Freguesias Ereira e Lapa para um novo mandato. É serralheiro civil, e coordenador distrital do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas, e membro da direção da União dos Sindicatos de Santarém / CGTP-IN.
Paulo Cardoso, 47 anos, natural de Vale da Pedra, é o candidato em Vale da Pedra. É motorista de pesados de passageiros, integra a Direção Nacional do STRUP – Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal e da Direção da União de Sindicatos de Santarém.
Edgar Melo, 49 anos, recandidata-se a um novo mandato na Assembleia de Freguesia na União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta. É motorista de pesados, membro do secretariado da direção nacional da FECTRANS – Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações, e do executivo da direção nacional do STRUP – Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal, e do secretariado da direção da USS – União dos Sindicatos de Santarém.










