Ministra do Ambiente visita Cartaxo

Maria da Graça Carvalho, ministra do Ambiente e Energia, esteve esta manhã no Cartaxo, visitou o bairro dos pescadores em Vale da Pedra e também Valada, para acompanhar a situação do Rio Tejo e os impactos das cheias no concelho, e "ver o que é necessário para a recuperação e estabilidade dos diques".

O caudal do Rio está a baixar, em Valada o Tejo já recuou um pouco e está cada vez mais perto da margem. No bairro dos pescadores, na Ponte do Reguengo, na freguesia de Vale da Pedra, também as águas da Vala Real começam a baixar ligeiramente.

Esta manhã, a ministra do Ambiente esteve no Cartaxo, acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, João Heitor. Maria da Graça Carvalho embarcou rumo a Valada junto à Ponte do Reguengo, a ministra disse ao Jornal de Cá que veio “ver o que é necessário para a recuperação e estabilidade dos diques”

A ministra embarcou rumo a Valada junto à Ponte do Reguengo através de um cais improvisado com paletes de madeira construído pelo presidente da Junta de Freguesia de Vale da Pedra, Licínio Oliveira.

João Heitor sublinha que Maria da Graça Carvalho ajudou a “alocar recursos importantes para estas análises técnicas que têm vindo a ser feitas” pelos especialistas do exército, LENC e APA ao estado dos diques na freguesia de Valada.

Isuvol
Pode gostar também