Adjudicadas obras nas ruas limítrofes ao Campo da Feira

Para o presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Ribeiro, “esta é uma das obras de requalificação mais urgentes no Cartaxo"

A Câmara Municipal do Cartaxo já adjudicou as obras de requalificação e beneficiação das ruas limítrofes à nova escola e ao Campo da Feira do Cartaxo, por cerca de 280 mil euros.

De acordo com a Câmara Municipal, as obras de requalificação da Rua Professor Manuel Bernardo das Neves, Travessa do Valmosqueiro e Rua Batalhoz, adjudicadas, compreendem trabalhos de alcatroamento, de renovação e recuperação dos pavimentos, passeios pedonais e ciclovia, colocação de lancis e definição de parqueamento automóvel, assim como a instalação de infraestruturas de drenagem de águas pluviais e residuais.

Previstas nas metas estabelecidas pelo executivo, em conjunto com todos os presidentes de juntas de freguesias, para 2017, as obras têm um prazo de execução de 90 dias e preveem ainda, a construção de uma rotunda entre a Rua Professor Manuel Bernardo das Neves e a Travessa do Valmosqueiro, de modo a facilitar a circulação automóvel no acesso à escola inaugurada em 2013.

Para o presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Ribeiro, “esta é uma das obras de requalificação mais urgentes no Cartaxo. A Rua Professor Manuel Bernardo das Neves é, diariamente, percorrida por centenas de crianças e jovens que se deslocam para o estabelecimento de ensino ali existente sem as adequadas condições de segurança” – Escola EB 2,3 Marcelino Mesquita – “e é, ao mesmo tempo, uma das vias da cidade com mais tráfego automóvel. Reforçar nesta artéria as medidas de abrandamento da velocidade, melhorar as condições de segurança e de acessibilidade numa artéria sem passeios, em que não raras as vezes os automóveis passam em excesso de velocidade, é garantir a segurança dos alunos e de todas as pessoas que circulam nesta via.”

Ainda segundo o autarca, “esta intervenção irá contribuir, também, para a resolução das frequentes inundações neste local, em que sempre que os níveis de precipitação aumentam esta zona fica intransitável. Estas intervenções irão, de igual modo contribuir para melhorar o ordenamento do Campo da Feira e da zona envolvente à Escola EB 2,3 Marcelino Mesquita”

A adjudicação destas obras à empresa Construções Pragosa S.A, por 279.974,13 euros + IVA, acontece na sequência do concurso público aberto no dia 15 de fevereiro de 2017.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.