Alunos do Cartaxo cumprem objetivos no Parlamento dos Jovens

Realizou-se esta terça-feira, 25 de maio, a sessão nacional do Programa Parlamento dos Jovens do Ensino Secundário com os alunos do Cartaxo a conseguirem voz na Assembleia da República.

A sessão (continuação do programa do ano 2019-2020) realizou-se por videoconferência, com a Secundária do Cartaxo a ser representada pelos alunos João Ferreira (porta-voz do círculo de Santarém e deputado), João Martim dos Santos (deputado) e Adriana Ferreira (jornalista) que na sessão nacional demonstraram empenho, dedicação e um excelente trabalho ao cumprirem os objetivos delineados.

A equipa conseguiu obter votação para questionar um deputado da Assembleia da República e conseguiu a integração de medidas da escola no projeto de recomendação final para a Assembleia da República sobre a temática em debate – ‘Violência Doméstica e no Namoro: como garantir o respeito e a igualdade?’.

O programa Parlamento dos Jovens é organizado pela Assembleia da República, em colaboração com outras entidades, com o objetivo de promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pelo debate de temas de atualidade.

Pode gostar também