Parlamento dos Jovens: Alunos do Cartaxo representam distrito

Alunos da Escola Secundária do Cartaxo representam o distrito na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens, a decorrer na Assembleia da República, em Junho.

A eleição decorreu no passado dia 9 de março, na Sessão Distrital de Santarém (Ensino Secundário) do Parlamento dos Jovens 2019/21, que decorreu em formato virtual, tendo em conta o contexto atual provocado pela pandemia.

Nesta sessão, para além da eleição dos deputados e deputadas que representarão o Círculo Eleitoral do distrito de Santarém, os jovens discutiram o tema “Violência Doméstica e no Namoro: como garantir o respeito e a igualdade?”, tendo sido aprovado o Projeto de Recomendação a submeter à Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens e foi aprovada a proposta de tema “Sistema Educativo em Portugal Versus Aproveitamento Escolar dos Alunos” para a próxima edição.

Participaram 26 jovens provenientes de 13 escolas, tendo sido eleita a Escola Secundária do Cartaxo, com os deputados João Santos e João Ferreira(porta-voz do Círculo Eleitoral de Santarém na Sessão Nacional); o Centro de Estudos de Fátima (deputadas Maria João Neves e Maria Beatriz Costa; e a Escola Básica e Secundária de Ourém (deputados Diogo Flórido e Pedro Verdasca) – e mais duas suplentes: Escola Secundária de Alcanena (deputados César Santos e Catarina Saca) e Escola Secundária Dr. Solano de Abreu de Abrantes (deputados Tiago Ricardo e Margarida da Silva).

A Sessão contou com a presença da deputada da Assembleia da República, Mara Coelho, e da diretora regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ),Eduarda Marques.

Pode gostar também