Alunos do Cartaxo debatem bem-estar animal em pandemia

No âmbito do projeto ‘O CES vai à escola’, alunas de mestrado do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra estiveram ontem no auditório da Quinta das Pratas, no Cartaxo, a falar da nossa relação com os animais de estimação em tempos de pandemia.

A sessão “We’re just animals” decorreu como previsto, inserida no âmbito da área da Cidadania e Desenvolvimento, contando com a participação dos alunos de ciências e tecnologias do 10ºE da Escola Secundária do Cartaxo, onde foi abordado o comportamento social para com animais de companhia antes e durante a pandemia.

De acordo com a nota informativa do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita, as mestrandas do CES mostraram o impacto dos animais durante os tempos de pandemia e apresentaram resultados muito interessantes e díspares. Por um lado, observou-se um maior número de adoções de animais de companhia, por outro lado um significativo abandono devido à precariedade dos meios financeiros para os tutores manterem os seus animais de estimação.

Pode gostar também