Alunos do Cartaxo encantam em musical de Natal

Coro do Agrupamento Marcelino Mesquita brilha no Centro Cultural

‘À procura do pinheiro’ foi o musical de Natal apresentado por alunos do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita, no Centro Cultural do Cartaxo, que encantou uma plateia cheia, na noite desta quinta-feira.

Coro do Agrupamento Marcelino Mesquita

'À procura do pinheiro' foi o musical apresentado por alunos do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita na noite desta quinta-feira, no Centro Cultural do Cartaxo, que encantou uma plateia cheia. Uma iniciativa dos professores Rolando Ferreira, Carla Alves e Ana Paula Figueiredo que contou com a colaboração de toda a comunidade escolar

Publicado por Jornal de Cá em Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

Perante uma assistência familiar, cerca de 50 meninos e meninas do Coro do Agrupamento Marcelino Mesquita, dos 1º, 2º e 3º ciclos, entoaram vozes, com a da solista Andreia a salientar-se por alguns momentos, num espetáculo musical natalício que contou com uma coreografia protagonizada por mais de duas dezenas de alunos do Cartaxo, que ali personificaram os pinheiros, as luzes, as fitas e as bolas coloridas da árvore de Natal, sem esquecer a estrela representada por uma bailarina.

Depois do musical de Natal, que contou com a colaboração de toda a comunidade escolar, nomeadamente na criação dos trajes que foram cozidos e confecionados pelos pais, avós e professores, para além da direção e coordenação dos professores Carla Alves, Ana Paula Figueiredo e Rolando Ferreira, à frente deste projeto há 11 anos, o coro manteve-se devidamente alinhado no palco do auditório José Saramago, dando continuidade a uma grande noite de festa.

Ler
1 De 204

Nesta segunda parte do espetáculo, os alunos cantaram vários temas de música portuguesa, bem conhecidos de todos, acompanhados pela banda composta por professores e funcionários do Agrupamento. Músicas como ‘O Anzol’, de Rádio Macau, ‘Circo de Feras’, de Xutos e Pontapés, ou a ‘Chiclete’, de Taxi, puseram todo o auditório a cantar, sob a direção do professor e maestro Rolando Ferreira, que incentivava também a plateia a colaborar.

E a plateia colaborou desde o início, logo à entrada, para assistir ao espetáculo, visto que o valor dos bilhetes servirá para comprar instrumentos de música para as salas de aula. Afinal, tal como referiu o professor Rolando, “a semente que colocamos hoje pode um dia dar frutos”.

Isuvol
Pode gostar também