Alunos e professores da Secundária concluem projeto na Suécia

Alunos e professores da Escola Secundária do Cartaxo concluíram o projeto MAST (2019-2022), em maio, num encontro na Suécia.

Decorreu em Karlshamn na Suécia, na semana de 16 a 20 de maio, o último encontro de alunos e professores envolvidos no projeto MAST (2019-2022), em prol dos temas da multiculturalidade e sustentabilidade e que envolveu escolas dos seguintes parceiros: Suécia, Espanha, Grécia, Portugal, Itália e Alemanha.

Projeto também condicionado pelo ano da pandemia, viu agora a sua conclusão em Karlshamn, onde se deslocaram quatro alunos e dois professores da Escola Secundária do Cartaxo, “representando o nosso Agrupamento e a cidade, de forma muito empenhada e dinâmica”.

Para além de todos os trabalhos relacionados com a avaliação do projeto, os alunos também tiveram a oportunidade de apresentar publicamente uma série de atividades representativas do panorama atual e tradicional da cultura dos seus países. Puderam ainda conhecer melhor a escola e o sistema educativo sueco, conviver com alunos e respetivas famílias, que acolheram duas das alunas, e visitar diversos locais de grande impacto e interesse, tanto do ponto de vista da economia da região assim como do seu património cultural e paisagístico.

A partilha das boas práticas, das novas experiências, as amizades que ficarão para a vida, as trocas multiculturais e o desenvolvimento das competências linguísticas, são as marcas e o espírito dos projetos Erasmus e deste em particular, o MAST, que não foge à regra. “Estamos seguros que, são vivências que ajudarão estes jovens a construir um futuro melhor, como gente mais empenhada nos valores universais da paz, no respeito pela natureza e pela humanidade”.

Pode gostar também