Edição de junho

Entrámos no mês do padroeiro da cidade e das festas populares e parece que vamos ter dias animados no concelho. Este ano, depois de dois anos de interregno nas mais diversas atividades, está volta à freguesia de Valada o II Cruzeiro Ibérico do Tejo/ VIII Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo, de 12 a 16 de junho, continuando a descida do Tejo até Oeiras, num percurso iniciado a 4 de junho, em Santiago de Alcántara (Espanha).

Também estão de volta as Festas da Cidade e a procissão em honra de São João Baptista, no dia 24. O Cartaxo vai estar em festa durante quatro dias, com as habituais largadas e corrida de touros, entre outras atividades culturais e tradicionais, como o Festival de Folclore, muita música e diversões diversas, para além dos petiscos e espaços de convívio e confraternização.

Também neste mês de junho abrem as piscinas exteriores na Quinta das Pratas e também entram em funcionamento os parques infantis, tal como as casas de banho públicas, no centro, vão reabrir, depois de dez anos fechadas. Boas notícias para o Cartaxo, que desenvolvemos nesta edição.

Com esta edição de junho os leitores têm também disponível mais uma edição da DADA, agora online, com Elvira Cavaleiro a fazer capa da revista. Uma cartaxeira de gema que vive as tradições da sua terra sempre com o mesmo entusiasmo de quando era menina. De certa forma, esta é uma homenagem da Revista DADA a uma glória viva do Rancho Folclórico do Cartaxo, à “embaixadora” do Cartaxo, sempre com muitas histórias para contar.


Saiba aqui como receber a edição impressa do Jornal de Cá. Já nas bancas do concelho do Cartaxo

Pode gostar também