Edição digital de setembro

Para aceder à edição de setembro do Jornal de Cá veja após a imagem da primeira página

Como é tradição o mês de setembro arranca com a Festa em Honra de Nossa Senhora do Desterro, em Pontével.

A inauguração dos festejos está marcada para as 18h30 desta sexta-feira, 1 de setembro, com a procissão que conduz a imagem de Nossa Senhora do Desterro para a capela no Largo do Rio da Fonte, com a banda da Sociedade Filarmónica Incrível Pontevelense (SFIP) a acompanhar.

De destacar, nesta noite, a tradicional queima do pinheiro, já depois da animação musical com o grupo musical Geração 21. A festa continua pela noite dentro com DJs na tenda eletrónica.

São cinco dias de festejos, organizados pelos Quarentões 2023, onde não vai faltar o convívio e a animação musical, no Largo do Rio da Fonte, até terça-feira, dia 5 de setembro.

Setembro é, também, o mês do regresso às aulas e, este ano letivo inicia com uma novidade, a Escola Secundária do Cartaxo está prestes a ser inaugurada depois de um período de mais de um ano em obras, tão desejadas e tão faladas nos últimos anos.

Ler
1 De 16

A Escola abre portas para o novo ano letivo já renovada, mais sustentável e mais segura, uma obra que custou quase 4 milhões de euros.

Fomos ao encontro do presidente da Câmara, João Heitor, que nos levou numa visita guiada à ‘nova Escola’ e, contamos-lhe tudo nesta edição.

A marcar o mês de setembro temos, ainda, a Gala de eleição da Rainha e do Rei das Vindimas do concelho do Cartaxo que, este ano, acontece no Parque de Santa Eulália e, também, a Gala do Desporto no Centro Cultural do Cartaxo que encerra a semana o desporto depois da Corrida das Vindimas. Falámos com a vereadora do Desporto e da Cultura, Maria João Oliveira, sobre os grandes eventos deste mês.

Setembro promete muita animação e nós vamos acompanhar, siga o Jornal de Cá nas redes sociais e fique a par de tudo.

Isuvol
Pode gostar também