“Amo a minha profissão”

O cabeleireiro Brilho de Mulher abriu portas, no sábado 22 de setembro, com novo look. Gabriela, a proprietária do espaço, recebeu clientes e amigos para dar a boa nova e falou com a DADA sobre esta remodelação

Gabriela, conhecidíssima cabeleireira da cidade do Cartaxo, exerce aqui atividade desde 1990.

Para além do seu percurso de quase 30 anos no Cartaxo, Gabriela faz questão de colaborar em iniciativas promovidas por autarquias e associações, nas quais possa contribuir com o seu trabalho, “porque é isso que motiva os mais jovens, no futuro, também, a fazerem coisas bonitas, nomeadamente, na minha área. É pena que mais cabeleireiros não participem, porque calha sempre aos mesmos”, lamenta.

Garantido amar a sua profissão, Gabriela sentiu que estava na hora de mudar o seu espaço. “O cabeleireiro estava muito bonito, em tons de vermelho e preto, mas eu estou numa fase da minha vida em que começo a apreciar as coisas mais calmas. Isto foi uma lavagem. Até porque virei mais uma página na minha vida, em termos pessoais, e achei que deveria estender à parte profissional”, diz. Além disso, “as pessoas, quando vêm ao cabeleireiro, também precisam de sentir um bocado de paz. Acho que o nosso momento para nos embelezarmos tem de ser, não de agitação, mas de interiorização, para que, depois, se possa ver no exterior. Daí ter mudado para estes tons alfazema”.

O espaço Brilho de Mulher está à sua espera na Rua Pintor Rosa Mendes.

Pode gostar também