André Ramalho 5º no Prémio da Feira

A equipa do Cartaxo ficou em 7º lugar

As equipas sub-23 e júnior Jorbi – Team José Maria Nicolau estivaram presentes na Volta às Terras de Santa Maria, nos passados dias 1 e 2 de abril, prova que este ano teve como novidade a participação dos ciclistas juniores de 2º ano.

A prova foi composta por duas etapas, sendo que a segunda tinha dois sectores, na parte da manhã um contra-relógio individual e, à tarde, o mítico Circuito do Castelo da Feira.

A 1º etapa com 108km, foi marcada por vários ataques, bem como algum nervosismo, que levou a várias quedas que vitimaram os ciclistas da equipa do Cartaxo. No final, foi um grupo restrito que fez a abordagem à linha de chegada, sendo o ciclista André Ramalho o sétimo classificado no sprint. Dessas quedas, o ciclista da Jorbi – Team Jorge Marques foi a vítima mais grave, tendo ficando com várias escoriações e ainda duas fraturas no ombro que o obrigou a abandonar a competição.

A 2ª etapa, composta por dois sectores, começou com um contra-relógio individual de 7.5km. Na luta contra o relógio, dois ciclistas do Clube José Maria Nicolau terminaram no top-15. André Ramalho foi 5º, a seis segundos do primeiro classificado, e Sandro Branco 12º. No período da tarde os ciclistas da Jorbi – Team cumpriram as 12 voltas ao Circuito do Castelo. Desde cedo formou-se uma fuga de cinco elementos, onde não se encontrava nenhum ciclista do clube do Cartaxo, mas que acabaria por ser absorvida após os ataques no pelotão na ultima volta, onde seguia André Ramalho e Sandro Branco. No final seria André Ramalho a seguir com o grupo mais dianteiro, até à ultima subida ao Castelo, terminado na 7º posição. Na classificação geral do Prémio ficaria na 5º posição.

Classificação: André Ramalho em 5º; Sandro Branco em 38º; e Bernardo Gonçalves em 47º. A equipa ficou em 7º lugar.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.