Os Sub-23 do Clube de Ciclismo José Maria Nicolau estiveram presentes na 35ª edição da Vuelta Ciclista a Zamora, uma das mais importantes provas do calendário elite Sub-23 espanhol, que se realizou de 10 a 14 de julho.
André Ramalho voltou a estar em evidência, terminando a prova dentro do Top-15, na 13ª posição, sendo o quarto melhor Sub-23 em prova.
A prova iniciou-se com um prólogo, de cerca de 4 quilómetros, onde André Ramalho conseguiu um excelente 11º lugar, a apenas oito segundos da primeira posição.
A primeira etapa da competição foi uma ligação de 144 quilómetros, que, à partida, não apresentava grandes dificuldades, mas que no final trouxe algumas surpresas, pois a velocidade imposta levou a vários cortes no pelotão, já dentro dos dez quilómetros finais. André Ramalho não conseguiu estar no primeiro desses cortes, mas minimizou os estragos, chegando no grupo seguinte e ocupando a 14ª posição, a 29 segundos da frente de corrida, sendo o sétimo Sub-23 em prova. Antes disso, já Cláudio Sousa tinha estado em fuga num grupo de cerca de uma dezena de corredores, que atacou na parte inicial da prova, sendo apenas alcançado durante o prémio de montanha.
Na segunda etapa da Vuelta Ciclista a Zamora, uma ligação entre Rabano e Figueruela de Arriba, André Ramalho foi o terceiro Sub-23 na linha de meta, depois de uma jornada com muita dureza, que levou a que apenas um pequeno grupo lutasse pela vitória da etapa. Na geral individual, Ramalho passou a ocupar a 15ª posição, sendo o quinto melhor Sub-23 em prova, Sandro Branco seguia no 106º lugar.
A terceira etapa da Vuelta a Zamora seria a tirada rainha, com quatro prémios de montanha, sendo um de primeira categoria e dois de segunda, um deles a coincidir com a meta final. André Ramalho esteve novamente em destaque, seguindo com os primeiros até bem perto do final, alcançando a 13ª posição, quinto entre os ciclistas Sub-23 presentes. Sandro Branco terminou a etapa no 72º lugar. Feitas as contas, na geral individual, Ramalho passava a ocupar a 13ª posição, quarto ciclista Sub-23. Sandro Branco era 99º.
Na última etapa, e apesar das diferenças entre os principais candidatos à vitória ser mínima, foi um sprint em pelotão que acabou por encerrar a prova, onde André Ramalho conseguiu alcançar a oitava posição. Na classificação geral, Ramalho terminou a 35ª edição da Vuelta a Zamora na 13ª posição, sendo o quarto melhor Sub-23. Sandro Branco também conseguiu finalizar a exigente prova no 96º lugar.
Os Sub-23 do Clube de Ciclismo José Maria Nicolau voltam no fim de semana de 21 e 22 de julho a estradas espanholas para a Vuelta a Sevilha.