André Ramalho eleva-se nas montanhas de Sevilha

Ciclista do Clube José Maria Nicolau volta a destacar-se em Espanha

André Ramalho da Jorbi-Team Clube José Maria Nicolau esteve em destaque ao vencer a classificação da montanha, no XIII Challenge Vuelta a la Provincia de Sevilla, em Espanha.

Foi no passado fim de semana, dias 21 e 22 de julho, que a equipa de sub-23 do Clube de Ciclismo José Maria Nicolau terminou o ciclismo por terras espanholas, com a participação no XIII Challenge Vuelta a la Provincia de Sevilla, que à semelhança do ano passado foi composto por duas corridas independentes: a Clásica de Santa Ana, que se correu no sábado, e a segunda, a XIX Clásica Velá de Triana, no domingo. Em ambos os dias, o ciclista André Ramalho da Jorbi-Team destacou-se ao vencer a classificação da montanha, igualando o feito do ano anterior.

Na primeira etapa da Vuelta a Sevilha, a Clásica de Santa Ana, apesar de muito movimentada e com diversas fugas onde seguiam atletas Jorbi-Team, foi um pelotão compacto que se acercou da meta, onde André Ramalho rematou em grande nível, conseguindo alcançar a sétima posição, depois de também já ter garantido o triunfo na classificação do prémio da montanha.

A segunda e última etapa, a XIX Clásica Velá de Triana, afigurava-se como a mais complicada desta Vuelta a Sevilla e assim o confirmou, sendo os cortes no pelotão uma constante e as várias tentativas de fuga, motivadas pelas duas contagens de montanha existentes. Em ambas, André Ramalho defendeu da melhor maneira a classificação, passando na primeira posição na primeira contagem, e em segundo na segunda contagem, garantindo assim o triunfo.

No final, seria novamente um pelotão compacto a fazer-se à meta final, ainda que um pouco mais reduzido pela desistência de algumas unidades, sendo André Ramalho 20º, o que lhe garantia a nona posição da geral final. André Cunha foi 28º na etapa.

Ler
1 De 196

Classificação Geral individual atletas Jorbi-Team: 9º André Ramalho; 23º André Cunha; 48º Cláudio Sousa

Classificação Equipa: 10º lugar

Pode gostar também