André Ramalho em bom plano nos Mundiais Universitários

Ciclista da Jorbi-Team termina provas dentro do top-20

Na passada semana, de 30 de julho a 4 de agosto, a região do Minho recebeu o Campeonato do Mundo Universitário de Ciclismo, nas vertentes de estrada e BTT, onde Portugal esteve representado por 20 ciclistas que aliam a prática desportiva, alguns em equipas profissionais, à carreira académica.

Dentro dos 20 ciclistas selecionados para o evento esteve o atleta sub-23 da Jorbi-Team José Maria Nicolau, André Ramalho, que conseguiu desempenhos muito positivos, com dois lugares no top-20, primeiro foi 13º na prova de contra-relógio individual e, depois, 16º na prova de fundo.

A prova de contra-relógio individual levou os atletas a cumprir 27 quilómetros, com André Ramalho a conseguir um desempenho meritório, dentro do Top15, com o 13º lugar. Na prova de fundo, os ciclistas tinham pela frente 121 quilómetros de extrema dureza, já que o percurso incluía algumas passagens na exigente subida ao Sameiro em Braga, aliando-se ainda o extremo calor que se fazia sentir e que dificultou ainda mais a vida aos jovens ciclistas. O atleta Jorbi-Team José Maria Nicolau, esteve sempre muito atento, na frente do pelotão, conseguindo no final, um lugar dentro do top-20, sendo 16º classificado.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.