André Ramalho na Volta a França do Futuro

Ciclista do Clube de Ciclismo José Maria Nicolau integra a Equipa Portugal

André Ramalho, a cumprir o último ano como ciclista Sub-23 no Clube de Ciclismo José Maria Nicolau, é um dos escolhidos do selecionador nacional José Poeira para estar presente na Volta a França do Futuro, uma das mais importantes provas por etapas do calendário internacional de Sub-23, de onde têm saído muitos dos ciclistas do pelotão internacional.

Ivo Oliveira, João Almeida, e Rui Oliveira (Hagens Berman Axeon), Marcelo Salvador (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés) e Tiago Antunes (SEG Racing Academy) são os restantes elementos da Equipa Portugal nesta importante competição, que se realiza entre 17 e 26 de agosto.

A Volta a França do Futuro apresenta, ao longo das dez etapas, um percurso equilibrado em que todos os perfis de ciclista poderão brilhar. As primeiras jornadas adequam-se a roladores e sprinters, surgindo um contrarrelógio por equipas, na quarta etapa, que deverá começar a fazer uma seleção, no que diz respeito à classificação geral. O ordenamento definitivo de valores vai acontecer com as últimas quatro etapas, todas de alta montanha e com final em subida, com destaque para a nona e a penúltima etapas que têm quase três mil metros de acumulado positivo, devido a um percurso de alta montanha que começa em Sèez e termina 83 quilómetros adiante, em Val d’Isère. A meta será a terceira subida de primeira categoria da jornada.

Pode gostar também