Andreia Ferrum vence Corrida das Vindimas no feminino

A quarta edição da Corrida das Vindimas, organizada pela Câmara Municipal, em parceria com a Escola de Atletismo Correr+ do Cartaxo e a Secção de Atletismo da Casa do Povo de Pontével, percorreu as ruas do Cartaxo no passado sábado, dia 28 de setembro. A prova noturna incluiu dois percursos – 10 Km corrida e 5 Km caminhada –, e contou com a professora Sofia Cruz para o aquecimento, que foi feito ao ritmo da Zumba e garantiu diversão desde o primeiro minuto.

Na corrida, prova de competição, Erwin Vanderplanke, atleta belga a viver há um ano em Portugal, cortou a meta aos 32:26,652 sagrando-se vencedor da geral, seguido de Pedro Carvalho, do Sport Lisboa e Benfica, com 34:41,204, na terceira posição ficou Miguel Mascarenhas, também do Sport Lisboa e Benfica, com 34:41,793. Andreia Ferrum foi a primeira atleta feminina, completando a prova em 38:51,473, seguida por Abigail Santana, que terminou em 40:03,536, a terceira da geral feminina foi Cátia Nascimento, do Correr Lisboa, com 42:01,768.

De acordo com o município do Cartaxo, os 5 Km de caminhada foram percorridos por cerca de duas centenas de pessoas de todas as idades e os 10 Km Corrida contaram com cento e trinta atletas inscritos.

O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo deu a partida para a caminhada e acompanhou os grupos de amigos e as famílias que fizeram da caminhada um momento para estar juntos, percorrer as ruas do Cartaxo e promover a prática de atividade física. Para Pedro Ribeiro “esta prova é um contributo para a promoção de estilos de vida mais saudáveis, mas também um momento em que a nossa comunidade pode estar junta e criar laços, em que homenageamos o trabalho desenvolvido pelas nossas escolas de atletismo, como a Escola de Atletismo Correr+ do Cartaxo ou a Secção de Atletismo da Casa do Povo de Pontével que estão connosco na organização. Os resultados de excelência obtidos pelos atletas destas escolas e a importância daqueles que no atletismo, levaram o Cartaxo a pódios nacionais e internacionais, estão também na génese desta prova”.

Os 10 Km de corrida de competição contaram com 130 inscritos – em 2018 tinha contado com 127 inscritos –, o que “por um lado mostra que ao fim de quatro anos temos atletas que já colocaram a prova nos seus calendários de treino e voltam ao Cartaxo, mas, por outro lado, este número diz-nos que há ainda muito trabalho a fazer na sua divulgação junto de escolas de atletismo, clubes e grupos de corrida, para que a prova possa crescer e consolidar-se”.

Ler
1 De 689

Terminadas as subidas ao pódio dos três primeiros classificados em cada um dos escalões masculinos e femininos, atletas e caminhantes celebraram a noite de sábado ao som do DJ Bruno Vintém que, no espaço de Street Food, deu música à Noite da Juventude.

Veja aqui as classificações

Pode gostar também