Apoio alimentar chega a mais de 280 famílias no concelho

Número de famílias com apoio alimentar aumentou, no concelho do Cartaxo. Em janeiro, o apoio estendeu-se a mais 18 famílias, num total de 281.

A informação foi dada pelo vice-presidente da Câmara do Cartaxo, em resposta ao vereador Nuno Nogueira, da coligação Juntos pela Mudança (PSD/NC), na reunião de Câmara de dia 2 de março, explicando que em dezembro de 2020, encontravam-se 263 famílias a receber apoio alimentar por parte o município, em conjunto com os seus parceiros da área social, número que aumentou em janeiro para 281 famílias.

Para além do apoio alimentar, Fernando Amorim dá conta do apoio económico a famílias do concelho, através da Câmara Municipal e da Segurança Social da delegação do Cartaxo, informando que há registo de 15 famílias apoiadas em janeiro, menos uma que em Dezembro.

Relativamente ao desemprego no concelho, os dados avançados por Fernando Amorim indicam um crescimento do número de desempregados. Há mais 93 pessoas no desemprego, em janeiro, mês em que se registaram 672 pessoas (332 mulheres e 340 homens) do concelho inscritas no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), número que em dezembro passado era de 579.

Ainda segundo o vice-presidente, dos inscritos no IEFP, relativamente à situação face ao emprego, havia em janeiro 36 pessoas à procura de 1º emprego e 636 à procura de novo emprego. Dos 672 desempregados no concelho, a grande maioria (487) está há menos de um ano desempregada  e 185 encontram-se no desemprego há mais de um ano.

Pode gostar também