Dia da Mulher saudado em Assembleia Municipal

A Assembleia Municipal do Cartaxo aprovou, no passado dia 26 de fevereiro, uma moção a favor do respeito e pelos direitos das mulheres, no mundo.

“O machismo e o patriarcado estão longe de estarem erradicados do nosso mundo”, lamenta o deputado Francisco Colaço, eleito pelo Bloco de Esquerda, proponente da moção que “saúda o 8 de março, data simbólica da mulhereres e do movimento feminista, na esperança e desejo de que a violênia de género e desigualdade salarial termine de vez”.

Francisco Colaço lembra as estatísticas que mostram os números crescentes da violência contra as mulheres, frisando que “a mulher não é um objeto, não é propriedade de ninguém”, por mais que ainda existam “mentes distorcidas que assim pensam e que em base nesses pressupostos atuam”. O deputado chama ainda a atenção para diferenças salariais e para “o acesso a determinadas funções dificultado, apesar da legislação existente”, concluindo que tudo isto, “torna necessário insistências e alertas, alguns preventivos, sobre esta questão”, pela “justiça das mulheres”.

Pode gostar também