Arqueiros do Ateneu disputam campeonato nacional

A Academia de Tiro com Arco do Ateneu Artístico Cartaxense conquistou três medalhas de ouro e uma medalha de prata, na 9ª prova do Campeonato Nacional de Campo de Tiro com Arco, que se realizou, no dia 8 de agosto, na Pista de Atletismo Gémeos Castro, em Guimarães.

Estes resultados permitiram aos arqueiros do Ateneu, Manuel Lobo, Elisabete Janeiro e Ângelo Lobo, qualificarem-se para a Final Four do Campeonato Nacional de Campo da FPTA. Os arqueiros vão disputar os títulos de Campeões Nacionais no dia 05 de setembro, em Guimarães.

O lugar mais alto do pódio foi conquistado pela arqueira Elisabete Janeiro, que bateu dois novos recordes nacionais (36 Flechas e 72 Flechas), no escalão individual de Barebow seniores senhoras. O ouro foi, também, conquistado pelo arqueiro Angelo Lobo no escalão individual de Barebow seniores homens. Esta dupla venceu, ainda, em equipas mistas Barebow e bateu novamente o recorde nacional.

A medalha de Prata foi conquistada pelo arqueiro Manuel Lobo, no escalão individual de cadetes homens, em arco recurvo olímpico.

Isuvol
Pode gostar também