Artistas Unidos trazem Arthur Miller ao Cartaxo

Sábado, 6 de outubro no Centro Cultural

Do Alto da Ponte, peça de Arthur Miller, com encenação de Jorge Silva Melo e produção Artistas Unidos, vai estar no Centro Cultural do Cartaxo no próximo dia 6 de outubro, sábado, às 21h30, para uma apresentação única que integra a digressão nacional da peça.

A peça relata um drama passional, um dilema moral, uma tragédia contemporânea? Nos portos de Nova Iorque, entre emigrantes italianos. A suspeição, o ciúme, a delação, a traição numa altura em que arranca a caça às bruxas do MacCarthismo. Que lei é esta que não respeita a lei de cada um? Quem são os vitoriosos, quais os derrotados? Depois de visitar com regularidade Harold Pinter (15 peças), Pirandello (2), Bertolt Brecht (3) e Tennessee Williams (4), os Artistas Unidos que dedicam particular atenção ao que se escreve agora, entregam-se desta vez ao teatro de Arthur Miller (1915- 2005 – um dramaturgo fundamental do teatro americano), descobrindo personagens escritos para eles. Traições, contradições, cegueira, leis antigas, leis e morte, sangue de gente pobre. Em palco, falar-se-á de emigrantes, de escolhas difíceis, dos anos 50, dos dias de hoje.

Ficha Técnica: Tradução de Ana Raquel Fernandes e Rui Pina Coelho Com Rúben Gomes, Joana Bárcia, Américo Silva, António Simão, Nuno Pardal; Cenografia e Figurinos de Rita Lopes Alves Luz e Pedro Domingos; encenação Jorge Silva Melo; Produção de Artistas Unidos numa coprodução com Teatro Nacional São João, São Luiz Teatro Municipal, Teatro Viriato.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.