Ateneu traz ao Cartaxo tributo musical a Amália Rodrigues

No ano em que se assinala o centenário do nascimento da fadista Amália Rodrigues, o Ateneu Artístico Cartaxense traz ao Cartaxo o espetáculo  “Amália, Fado & Saudade”, na sexta-feira, 25 de setembro, às 21:30, no Centro Cultural do Cartaxo.

 “Amália, Fado & Saudade” é um tributo musical interpretado por Maria Mendes e Jorge Baptista da Silva, presenças assíduas nas mais prestigiadas casas de fado de Lisboa e intérpretes do CD “Sucessos da Diva do Fado”.

Ao longo de hora e meia, Maria Mendes e Jorge Baptista da Silva, ora em duetos, ora em alguns solos, interpretarão temas criados e popularizados por Amália Rodrigues, indo dos  fados tradicionais, como “Povo que Lavas no Rio”, “Há festa na Mouraria” ou “Foi Deus”, passando pelas marchas e folclore, como “Fadinho da Ti MariBenta” ou “Covilhã Cidade Neve”, até canções internacionais como “Maria La Portuguesa” ou “Tarantela”. Será, assim, uma viagem pela vida e obra da Diva do Fado, salvaguardando a essência de Portugal e do fado.

Às vozes juntam-se projeções de vídeo e algumas passagens da vida de Amália Rodrigues, tornando o espetáculo mais bonito.

Amália Rodrigues foi e é um marco no nosso país. Cem anos merecem ser festejados com um grande espetáculo. O público merece esta oportunidade de recordar Amália.

Preço do Bilhete 12,50€
Bilheteira Centro Cultural do Cartaxo
Tel. 243 701 600

Pode gostar também

Comentários estão fechados.