Atleta de Pontével nos campeonatos de Portugal

O atleta da Casa do Povo de Pontével, Duarte Fernandes, esteve em competição na prova de 400 metros nos campeonatos de Portugal em Pista Coberta, que se disputou neste fim-de-semana (29 de fevereiro e 1 de março), na pista de Pombal, vencendo a 1ª série com 50,44 – novo recorde pessoal e da Casa do Povo –, como júnior de 1º ano e atleta mais jovem da competição.

Na classificação geral, o atleta de Pontével ficou na 9ª posição, tendo a vitória sorrido a João Coelho do S.L. Benfica, com 47,62.

“Foi com grande alegria e satisfação que a Casa do Povo, e especialmente para quem está ligado à mesma há 50 anos, teve um atleta a participar nestes campeonatos, onde estiveram os melhores atletas do país”, congratula-se o treinador Mário Silva, lembrando que o atleta esteve impedido de realizar todos os treinos programados, nos últimos tempos, devido a “uma forte gripe e, além disso, uma contratura muscular”.

Duarte Fernandes foi o segundo atleta da Casa do Povo de Pontével que conseguiu mínimos para participar nos campeonatos de Portugal, sendo a primeira Inês Bento, que participou nos 100 metros ao ar livre em 2010, 2011 e 2012.

O atleta Duarte Fernandes já conseguiu mínimos para participar nos campeonatos nacionais de Sub-23, que têm lugar no próximo fim de semana (7 e 8 de março), em Braga. Contudo, avança o treinador Mário Silva, “decidimos não ir. Vamos começar a preparar a época de verão e as provas de 400 e 400 metros barreiras”.

Na foto: Duarte Fernandes e o treinador Mário Silva.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.