Atletas do Cartaxo no pódio de torneio da AAS

Atletas da Escola de Atletismo do Cartaxo no pódio do torneio aniversário da Associação de Atletismo de Santarém (AAS), que se realizou juntamente com a prova km jovem regional, este sábado, 8 de maio, no estádio Papa Francisco, em Fátima.

A Escola de Atletismo do Cartaxo esteve representada com 12 atletas, obtendo dois lugares no pódio no torneio aniversário: Luiz Silva, atleta júnior, foi 2º classificado no triplo salto com a marca de 13,07 metros; e Teresa Abade, atleta juvenil, também 2ª classificada, realizou a prova dos 200 metros em 26,19s, sendo recorde pessoal e 3ª melhor marca nacional do ano no seu escalão, com obtenção de mínimos para os campeonatos nacionais. Estiveram ainda presentes neste torneio os atletas Ana Sofia Alves, atleta júnior, 4ª classificada nos 200 metros, e Paulo Pereira, júnior, 7º classificado também nos 200 metros, com recorde pessoal.

Obtiveram ainda recordes pessoais os atletas João Serrazina, Leonor Carvalho, Cristiano Vremea e Alexandre Pires, todos nos 1000 metros.

Os atletas benjamins Joana Nunes, David Vremea, Eva Capão e Dinis Gonçalves sentiram as dificuldades normais da sua primeira prova oficial e logo na distância de 1000 metros, mas estão todos de parabéns pela estreia.

Pode gostar também