Balanço positivo na Volta a Portugal Júnior

De destacar o terceiro lugar alcançado na segunda etapa por Paul Ferreira, na chegada a Rio Maior

 

Terminou no domingo a 12ª Volta a Portugal de Juniores, com a equipa de Juniores da Jorbi – Team José Maria Nicolau a conseguir bons resultados, apesar de alguns percalços, como algumas quedas que vitimaram alguns dos atletas e que impediram uma melhor classificação final.

De destacar o terceiro lugar alcançado na segunda etapa por Paul Ferreira, na chegada a Rio Maior.

A prova iniciou-se com um prólogo por equipas de 5,7 quilómetros, no Bombarral, com a Jorbi a defender-se bem, perdendo apenas 26 segundos para a equipa vencedora.

No segundo dia os ciclistas correram a etapa mais longa da prova, uma ligação de 115,5 quilómetros entre as Caldas da Rainha e Rio Maior, com os ciclistas da Jorbi – Team a serem vitimados por alguns quedas, fator que não impediu um bom desempenho, com Paul Ferreira a conseguir arrebatar um excelente terceiro lugar na meta.

O terceiro dia de prova levou os ciclistas a cumprirem uma etapa com dois setores: um de 49 quilómetros, entre Vila Franca de Xira e a Póvoa de Santa Iria, e um contra-relógio individual de 11,4 quilómetros, entre a Torre (Carregado) e Alenquer. No primeiro setor, quando se previa uma chegada ao sprint, uma queda coletiva deixou os atletas da Jorbi – Team impedidos de lutar pelos primeiros lugares, tendo apenas Paul Ferreira finalizado na 19ª posição. O contra-relógio acabou por ser a prova mais penalizadora para a equipa, com Luís Oliveira a finalizar na 74ª posição.

Mais artigos
1 De 55

Para o última dia estava reservada a etapa rainha da prova, com partida de Torres Vedras e final no Alto de Montejunto, numa contagem de montanha de 1ª categoria, depois de cumpridos 103,4 quilómetros.

Numa etapa de constante sobe e desce, Paul Ferreira foi muito interventivo, estando em fuga durante alguns quilómetros, ainda que, no final, tenham sido Luís Oliveira e João Silva a finalizar no Top-50 entre mais de 110 ciclistas, em 41º e 44º, respetivamente.

Na classificação geral, Luís Oliveira foi 40º; João Silva 53º; António Sequeira 73º; e Paul Ferreira 89º.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.