Basquetebol do Ateneu em alta

Mais um fim de semana de vitórias do basquetebol do Ateneu Artístico Cartaxense (AAC), em competições fora do Cartaxo.

No sábado, 9 de março, os atletas (mini-10 misto) do Ateneu deslocaram-se a Vila Nova da Barquinha para o 7° Convívio “Sábado há Minis”. A equipa, formada por Amélia Mendes, Ana Rita Conceição, João Lopes, Lucas Nobre, Maria Mendes, Tiago Fialho e Tomás Valpaços – treinados por Márcia Oliveira – venceu os três jogos (Santarém, CDTN-OAB e SC Barquinhense).

Por sua vez, os Sub-12 masculinos participaram no Grande Torneio S.12M, também no sábado, em Santarém, alcançando a vitória por 51-53 que consolida o 1° lugar do grupo. Fazem parte da equipa: Adriano Jacinto, Duarte Costa, Leonardo Nunes, Martim Silva, Rafael Portela, Rafael Rebelo, Rodrigo Portela e Tomás Macmanus – treinados por Ricardo Silva.

Mais artigos
1 De 30

Ainda no sábado, embora com menos sorte, os Sub-16 masculinos perderam o jogo, na Marinha Grande, para a Taça do Ribatejo. A equipa do AAC, treinada por Sofia Moreira e pelo adjunto João Fialho, e composta por David Boavida, David Santos, Duarte Serra, Gonçalo Correia, Guilherme Narciso, João Chaparreiro, João Rodrigues, Jorge Cardoso, Manuel Marques, Rúben Marques e Santiago Soares, perdeu por 70-42.

No domingo (10), foi a vez da equipa feminina de Sub-12 femininos a vencer o Grande Torneio, no Entroncamento, por 66-6. A equipa é composta por Amélia Mendes, Catarina Anacleto, Inês Gomes, Maria Boavida, Maria Mendes, Maria Inês Santos, Mariana Fernandes e Solange Santos.

E a finalizar as competições do fim de semana, os atletas do Ateneu participaram no campeonato regional de Sub-18 masculinos (na foto em destaque), em Torres Novas, no domingo, alcançando mais uma vitória expressiva, 60-82, numa equipa que reuniu dois atletas Sub-18 e 6 Sub-16 – David Santos, Guilherme Narciso, João Fialho, João Rodrigues, Jorge Cardoso, Rúben Marques, Tiago Barrancos e Tomás Peralta, treinados por Sofia Moreira.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.