Câmara do Cartaxo promove Olimpíadas com emoção

A Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária do Cartaxo (EMIC), da Área de Educação e Juventude da Câmara Municipal, em colaboração com a área de Desporto, propõem, para este período de férias de verão atípico, uma Academia de Inteligência Emocional para crianças do 1º e 2º ciclos, no âmbito do PIICIE LT – Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo. 

Garantindo o cumprimento de todas as recomendações da Direção Geral de Saúde relativamente à pandemia de COVID-19, esta iniciativa decorre ao longo de duas semanas – de 27 de julho a 7 de agosto – em regime presencial, no período da manhã, e à distância, tirando partido do digital, no período da tarde.

Em cada uma destas semanas de férias será explorada uma emoção, de diferentes formas, em diversas atividades como mindfulness, trabalhos na natureza, jogos aquáticos, geocahing, teatro, jogos de desporto, Tik Tok, fotografia, vídeo, entre outras.

O objetivo destas atividades é promover o bem-estar emocional das crianças; contribuir para a promoção de relações interpessoais saudáveis; favorecer a saúde mental das crianças no contexto atual de pandemia; e contribuir para a adaptação das crianças à convivência social em contexto de pandemia.

As inscrições estão limitadas a 24 crianças por semana, e devem ser feitas através do preenchimento de uma ficha com nome, data de nascimento, ano de escolaridade da criança, morada, contacto do Encarregado de Educação, datas pretendidas, que deverá ser enviada para emic@cm-cartaxo.pt. Após o envio da ficha de inscrição será informado da existência, ou não, de vaga.

Cada criança deverá ser portadora, obrigatoriamente, de um kit individual composto por: saco-mochila com garrafa de água identificada com nome, lanche para meio da manhã, calçado suplente (para usar no espaço coberto), toalha ou tapete (para usar em atividades realizadas no chão), um par de luvas descartáveis, máscara e álcool-gel.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.