Cartaxo abre recruta para bombeiros voluntários

As inscrições estão abertas até ao dia 31 de outubro

A Câmara Municipal do Cartaxo abriu inscrições para recruta de bombeiros voluntários que irão integrar a corporação de Bombeiros Municipais do Cartaxo.

As inscrições para bombeiro voluntário estão abertas até ao dia 31 de outubro no QuarteL dos Bombeiros Municipais do Cartaxo e destinam-se a pessoas dos 14 aos 44 anos, cuja condição física e psicológica, assim como, o gosto pelo trabalho em equipa e a vontade de se dedicar ao bem comum, lhes permitam aceitar um desafio que também é uma oportunidade de desenvolvimento pessoal.

O objetivo da campanha de integração de recrutas é dar continuidade à tradição de formação de novos bombeiros, pela corporação do Cartaxo, assim como, formar cadetes e infantes que possam assegurar, no futuro, a excelência do serviço público prestado pela corporação – os recrutas até aos 14 anos são infantes e os recrutas até aos 16 anos são cadetes.

A recruta para pessoas de 17 a 44 anos, tem como objetivo a sua integração na carreira de bombeiro voluntário. O ingresso na carreira de bombeiro voluntário é feito na categoria de bombeiro de 3ª, de entre os estagiários aprovados em estágio, com idades compreendidas entre os 18 e os 45 anos. O estágio tem a duração mínima de um ano.

Direitos e vantagens para quem assume o desafio de ser bombeiro voluntário

Aos bombeiros voluntários são reconhecidos direitos especiais e são-lhes atribuídas vantagens em áreas que vão da educação, à saúde ou à cultura, entre as quais se destaca ­ – educação, através do reembolso de propinas e taxas de inscrição; frequência de ações de formação em socorro e emergência médica; isenção de pagamentos no Serviço Nacional de Saúde; aumento do tempo de serviço para efeitos de aposentação; reembolso de 50 % das despesas suportadas com berçários, creches e estabelecimentos da educação pré-escolar públicos; redução de 50 % em todas as taxas e emolumentos cobradas pelos organismos tutelados pelo membro do Governo responsável pela área da administração interna; acesso aos refeitórios da administração central e local nas condições dadas aos trabalhadores em funções públicas e entrada gratuita nos museus e monumentos nacionais.

Ler
1 De 51

Para agarrar esta oportunidade, os interessados e as interessadas, devem contactar os Bombeiros Municipais do Cartaxo, que prestarão todos os esclarecimentos aos próprios e aos pais e encarregados de educação dos mais jovens.

 

Isuvol
Pode gostar também