Cartaxo comemora Bicentenário com Assembleias Municipais Jovens

 

A Assembleia Municipal do Cartaxo convidou alunas e alunos do ensino básico e secundário a ocuparem o salão nobre do edifício sede do Município, para tomarem os lugares que, habitualmente, estão reservados aos autarcas eleitos naquele órgão municipal.

04. Assembleias Municipais Jovens

As Assembleias Municipais Jovens vão decorrer na próxima quarta-feira, dia 11 de maio, pelas 10h, com os alunos do ensino básico, e às 14h30, com os mais crescidos a apresentarem as suas propostas.

A iniciativa é organizada pelo grupo de trabalho que a Assembleia Municipal do Cartaxo constituiu, composto por elementos de todas as forças políticas com assento no órgão deliberativo e fiscalizador do Município, com o objetivo de preparar um conjunto de eventos para assinalar os 200 Anos de Elevação do Cartaxo a Concelho.

As Assembleias Municipais Jovens constituem-se como um modo de promover a participação dos jovens, contrariando o crescente afastamento destes em relação às instituições políticas e ao processo de decisão de políticas públicas.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.