Câmara de Santarém assina parceria com EcoSalix

 

 

santaremA Câmara Municipal de Santarém aprovou um termo de parceria relativo ao Projeto Reabilitar Troço a Troço, com a empresa EcoSalix, no âmbito da aplicação da engenharia natural para a reabilitação fluvial.

Esta parceria tem como objetivo criar sinergias conducentes a um maior acesso à informação e sensibilização para as obrigações decorrentes da Lei da Água, de acordo com a concretização das ações de reabilitação fluvial no âmbito do Projeto Reabilitar Troço a Troço, na sua edição de 2016.

 

 

O Projeto “Reabilitar Troço a Troço” foi, em julho de 2014, apresentado pelo Município ao Programa Floresta Comum, promovido pela QUERCUS, tendo sido premiado com 95 espécies vegetais autóctones. O seu principal objetivo é despertar a população para a importância da preservação da integridade das galerias ripícolas criando condições favoráveis para o aumento da biodiversidade, bem como constituir um exemplo positivo de intervenção nos recursos hídricos, incentivando os proprietários confinantes das linhas de água a reabilitar as mesmas nas suas propriedades.

Com o Projeto “Reabilitar Troço a Troço” foi possível a recuperação de nove troços nomeadamente nas margens do Rio Centeio, Rio das Patas e Rio Alviela.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.