Cartaxo comemorou Dia Mundial da Alimentação com os mais novos

Teatro para a infância, jogos e muitas surpresas ocuparam o Mercado Municipal e o Centro Cultural do Cartaxo

As comemorações do Dia Mundial da Alimentação, organizadas pela Câmara Municipal do Cartaxo no dia 16 de outubro, reuniram mais de 750 crianças das escolas do concelho, em atividades que decorreram no Mercado Municipal e no Centro Cultural do Cartaxo.

Teatro para a infância, jogos e muitas surpresas ocuparam os dois espaços disponibilizados para o efeito. Ao longo do dia, a alimentação saudável, a descoberta de novos sabores e a recolha solidária de alimentos decorreram, a par de atividades de puro divertimento, como as pinturas faciais e os jogos tradicionais.

Estas comemorações tiveram por objetivo lembrar a importância da alimentação saudável e do combate ao desperdício alimentar, mas também de chamar a atenção dos mais novos para a importância da partilha e da solidariedade.

Ao longo do dia, foram recolhidos bens alimentares que formaram uma Mega Roda da Alimentação solidária. Construída pelas crianças, a Roda só foi desfeita ao fim do dia, para que os alimentos recolhidos fossem doados à Conferência do Sagrado Coração de Jesus da Sociedade de São Vicente de Paulo do Cartaxo.

 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.