Cartaxo continua com mais de 5.000 utentes sem médico de família

Afinal, ainda não há médicos de família para todos os utentes da Unidade de Saúde Familiar Cartaxo - Terra Viva

Afinal, ainda não há médicos de família para todos os utentes da Unidade de Saúde Familiar Cartaxo – Terra Viva, contrariamente à informação que tinha sido avançada pelo presidente da Câmara Municipal na última reunião dos eleitos.

A questão foi colocada por uma munícipe na reunião de Câmara de segunda-feira, 15 de outubro. Segundo relatou, dirigiu-se ao Centro de Saúde para saber quem era o seu médico de família, tendo ficado a saber que, afinal, não tinha. A diretora da unidade de saúde ter-lhe-á dito que as afirmações do presidente da autarquia não correspondiam à verdade, uma vez que continuam a existir mais de 5.000 utentes sem médico de família, existindo uma médica a tempo inteiro que vai fazendo algumas consultas e um médico contratado, que não está todos os dias, bem como outro médico, que fazia medicina no trabalho, e que está dedicado a grávidas e doentes de risco.

Confrontado com estas afirmações, Pedro Ribeiro reiterou que as informações que tinha transmitido lhe tinham sido dadas pelo diretor da ACES Lezíria (Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria). “Eu vou escrever ao diretor do ACES, porque foi aquilo que ele me transmitiu, porque tenho de tirar isto a limpo, não gosto que me mintam, e isto foi dito à minha frente numa sessão pública, onde estavam todos os presidentes de Câmara da Lezíria”, declarou.

Pode gostar também
Comentários
Loading...