Cartaxo em alerta amarelo até domingo

 

O Serviço Municipal de Proteção Civil emitiu um comunicado, no qual alerta para o agravamento das condições meteorológicas durante os próximos dias.

091111_f_013

No seguimento do contacto com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), realizado hoje no Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS) da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), e de acordo com a informação meteorológica disponibilizada pelo IPMA, o Serviço Municipal de Proteção Civil do Cartaxo (SMPC), alerta a população para o agravamento das condições meteorológicas, previsto para os próximos dias – com o concelho a entrar em alerta amarelo desde as 06:00 de hoje até às 20:00 do dia 28 de fevereiro, próximo domingo.

O Comunicado, emitido hoje, alerta para a possibilidade de:

·piso rodoviário escorregadio e eventual formação de lençóis de água e gelo;

Mais artigos
1 De 949

·cheias rápidas em meio urbano, por acumulação de águas pluviais ou insuficiências dos sistemas de drenagem;

·inundação por transbordo de linhas de água nas zonas historicamente mais vulneráveis;

·inundações de estruturas urbanas subterrâneas com deficiências de drenagem;

·queda de ramos ou árvores em virtude de vento mais forte;

·danos em estruturas montadas ou suspensas;

·fenómenos geomorfológicos causados por instabilização de vertentes associados à saturação dos solos, pela perda da sua consistência.

O SMPC recomenda a adequação dos comportamentos e atitudes face às condições meteorológicas, nomeadamente com a adoção das necessárias medidas de prevenção e precaução, observando as proibições em vigor e tomando especial atenção à evolução das previsões meteorológicas para os próximos dias.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.