Cartaxo em festa de 17 a 25 de junho

Festas Cidade Cartaxo

 

Realiza-se, de 17 a 25 de junho, a décima edição das Festas da Cidade, organizadas pela Associação Gentes do Cartaxo.

Festas Cidade Cartaxo

A inauguração das Festas está marcada para as 18h desta sexta-feira, 17 de junho, junto à Câmara Municipal. A inauguração é seguida da primeira entrada e largada de toiros nas mangas da edição 2016. Ao todo, ao longo dos nove dias, vão decorrer nove largadas de toiros (todos os dias de festa) e quatro entradas (sexta, 17, sábado, 18, terça, 21, e sábado, 25), a que se juntam as mesas da tortura e estátuas (sábado, 18, segunda, 20, sexta, 24, e sábado, 25).

Voltando ao primeiro dia, destaque para a Noite de acordeões e para a corrida de toiros.

Sábado fica marcado pelo Desfile “Vítor Jarego” Gentes da Nossa Terra, pelas 9h30, seguido de uma Missa Campal junto ao Tribunal. À noite, tem lugar o Festival de Folclore do Rancho Folclórico do Cartaxo.

Mais artigos
1 De 949

No domingo realiza-se um Passeio equestre, a atividade A criança e o cavalo e Cavalhadas. A Praça de Toiros recebe o Sarau Anual do Ateneu Artístico Cartaxense e a música fica a cargo de Los Romenos e Big Band.

Segunda-feira há Cantigas da terra, e na terça, Dia da Cidade, destaque para o espetáculo “As nossas Canções”, com Manuel e Ermelinda Carvalho, acompanhados da Banda Odisseia, a partir das 20h30. Uma hora mais tarde, é a vez de Os Besouros animarem as hostes.

Na quarta-feira há fados, com Filipa Maltieiro e Hugo Faustino; quinta é a vez de a Marcha popular de Pontével se juntar às Festas.

Sexta-feira é o Dia do Padroeiro, São João Batista. Assim, tem lugar, a partir das 20h, a Eucaristia seguida de Procissão. A animação vai estar a cargo das Danças de salão da Sociedade Filarmónica Cartaxense e do músico Pedro Melão.

O último dia de Festas conta com uma largada de vacas e com a Orquestra de Acordeões do Cartaxo. A partir das 22h, tem lugar o espetáculo Cartaxo X 200, integrado nas comemorações do bicentenário do concelho, na Praça 15 de Dezembro.

As Festas 2016 encerram pelas 3h30.

 

Leia mais na edição impressa do Jornal de Cá, já nas bancas!


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.