Cartaxo lidera candidatura de Fandango a Património Imaterial da Humanidade

 

O presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, anunciou a parceria que a Entidade Regional estabeleceu com a Câmara do Cartaxo, para a apresentação da candidatura do Fandango a Património Imaterial da Humanidade.

Fandango

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal, considera que a parceria entre as duas instituições “vai dar ao Fandango o reconhecimento que lhe é devido – de expressão cultural diferenciadora de uma região, de um povo, única no mundo e, a partir de agora, com reconhecimento mundial”.

O autarca lembra que “o concelho tem a preciosa singularidade de todas as suas freguesias terem rancho folclórico com forte expressão na representação do Fandango”, pelo que “a participação dos nossos ranchos folclóricos será crucial na promoção desta candidatura”.

Já agendadas as primeiras reuniões de trabalho no âmbito da candidatura. Esta quinta-feira, 16 de junho, a Câmara Municipal reunirá com as Juntas de Freguesia e com os ranchos folclóricos do concelho e, no dia seguinte, dia 17 de junho, reunirá com o presidente e o vice-presidente da Federação de Folclore Português.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.