Cartaxo já tem Rei e Rainha das Vindimas

Bruno Lopes, da Freguesia de Pontével, e Rita Alves, da União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta, foram os jovens eleitos como Rei e Rainha do Concelho do Cartaxo 2021, no passado sábado, 18 de setembro.

A Gala de eleição do Rei e da Rainha do Concelho do Cartaxo 2021 decorreu na Praça de Touros do Cartaxo, que acolheu cerca de 800 espetadores, uma lotação limitada devido a medidas de saúde pública no âmbito da pandemia.

Nesta noite foram ainda eleitas Eliana Palmeiro, da Freguesia de Pontével, como 2ª Dama de Honor e Joana Miranda, da Freguesia de Vila Chã de Ourique, 1ª Dama de Honor. O Prémio Vítor de Sousa, que destaca a simpatia e companheirismo ao longo do concurso, foi atribuído a duas candidatas – Rita Alves, da União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta, e a Viviana Figueira, da Freguesia de Vale da Pedra.

Ana Bernardino e Gonçalo Patrício voltaram a conduzir a Gala de Eleição que, nesta edição, teve a palavra tolerância como fio condutor. O evento contou com as atuações do Saint Dominic’s Gospel Choir, da fadista Filipa Maltieiro, de Symone De Lá Dragma e da Companhia Seller Danza com os alunos de dança contemporânea do Conservatório de Música de Santarém, que apresentaram um trabalho coreográfico de Juan Maria Seller.

Rafaela Oliveira, eleita Rainha das Vindimas em 2019, subiu ao palco também na sua nova condição de 1ª Dama de Honor da eleição que se realizou recentemente em Pinhel, para Rainha das Vindimas Nacional.

Também o Rei e a Rainha das Vindimas do Concelho do Cartaxo, assim como, as damas de honor e pajens eleitos em 2019 e os jovens distinguidos no mesmo ano com o Prémio Vítor de Sousa, estiveram presentes na Gala para passar o testemunho aos novos eleitos.

Ler
1 De 197

O candidato e as candidatas, representantes das seis freguesias do concelho (União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta, União de Freguesias de Ereira e Lapa, Freguesia de Pontével, Freguesia de Valada, Freguesia de Vale da Pedra e Freguesia de Vila Chã de Ourique) desfilaram em traje regional, traje casual e traje de gala – neste último, as candidatas vestiram as criações de Madalena Toscany, que também vestiu a apresentadora, Ana Bernardino. A maquilhagem e os penteados foram da responsabilidade de profissionais do que, uma vez mais, colaboraram de modo voluntário com a Gala.

A Gala de Eleição, que foi Transmitida em direto no Facebook da Câmara Municipal, está publicada na íntegra nesta rede social, assim como, no canal de Youtube da autarquia.

Isuvol
Pode gostar também