Cartaxo mantém espaço de partilha online para estudantes

Os estudantes do 11º e 12º Ano de Escolaridade têm mais um mês para participar na iniciativa Re-Encontr@ da Câmara Municipal do Cartaxo, que decorre no âmbito da Academia de Inteligência Emocional do PIICIE LT – Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo – uma iniciativa da Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária do Cartaxo (EMIC).

Partilhar preocupações e incertezas, mas também encontrar amigos e procurar soluções em tempo de distanciamento social e vivência escolar alterada pela pandemia da doença Covid-19, são objetivos desta iniciativa. 

As sessões, que tiveram início no dia 9 de junho, decorrem na plataforma Zoom, todas as terças-feiras, das 17h30 às 18h30. A EMIC da Câmara Municipal do Cartaxo estabeleceu uma parceria com a Associação de Estudantes da Escola Secundária do Cartaxo para que as inscrições também possam ser efetuadas na Associação – com maior proximidade aos estudantes.

A participação é gratuita, sendo apenas necessário efetuar inscrição junto da Associação de Estudantes ou da EMIC Cartaxo – basta indicação de nome e e-mail de contacto.

A pandemia da doença Covid-19 impôs aos jovens novos desafios de relacionamento quer em contexto familiar, quer escolar. Encerramento de estabelecimentos de ensino, confinamento nas suas residências, distanciamento de colegas e professores, mais tarde, reabertura de aulas com enormes condicionamento, incertezas sobre o seu futuro e evolução do plano de estudos, dúvidas sobre o regresso a aulas presenciais no próximo ano letivo, a par da necessidade de adaptação muito rápida a novas formas de aprendizagem, avaliação e partilha de conhecimentos, assim como, ajustes a novos modos de relacionamento social, são alguns dos temas que os jovens podem abordar nas sessões que se vão prolongar até final de julho. 

A EMIC, contactável a partir do e-mail emic@cm-cartaxo.pt ou do número 961 719 387, equaciona a possibilidade de a iniciativa Re-Encontr@ ser retomada no início do próximo ano letivo – considerando quer o número de jovens que já aderiram ao espaço de partilha online, quer as condições esperadas em setembro, no regresso às aulas.

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