Cartaxo tem mais 161 desempregados que há um ano

De outubro de 2019 até ao mesmo mês de 2020, há mais 161 desempregados no concelho do Cartaxo.  

De acordo o vice-presidente da Câmara do Cartaxo, em outubro de 2019 o número de desempregados em situação de primeiro emprego era de 34, sendo no mesmo mês de 2020 de 38; em situação de novo emprego havia, em 2019, 392 pessoas desempregadas, número que subiu para 549, em outubro do presente ano. Feitas as contas, neste último mês de outubro havia mais 161 pessoas no desemprego que em outubro de 2019.

Fernando Amorim respondia assim ao vereador da coligação Juntos pela Mudança (PSD/NC), Nuno Nogueira, na reunião de Câmara do passado dia 9 de dezembro, que pediu uma atualização dos dados referentes ao desemprego no concelho.

Segundo o presidente da Câmara, “o número [de desempregados] têm-se mantido estável, e apoiámos, desde o início da pandemia, seis famílias no contexto Covid”. Pedro Ribeiro acrescenta que esta é “uma situação que é revista diariamente pela Câmara Municipal e a Segurança Social”, na reunião da Proteção Civil, “para nós irmos tendo uma noção do nível das respostas e ver se temos de reforçar ou não essas linhas de apoio que estão implementadas”, remata o presidente.

Pode gostar também