Cartaxo vai aplicar herbicida na cidade

A duração dos trabalhos tem um prazo estimado de 15 dias

Em comunicado, a Câmara Municipal do Cartaxo informa que, “a partir do dia 4 de janeiro, irão ser aplicados produtos fitofarmacêuticos (herbicidas) nos arruamentos, passeios e praças da cidade”.

Ainda  segundo o comunicado, a duração dos trabalhos tem um prazo estimado de 15 dias, salvo condicionantes meteorológicas.

Assim, “a Câmara Municipal apela a todos os munícipes para que, ao circular nas via pública, nas áreas tratadas com herbicida, o façam com as devidas precauções e condições de segurança”, ou seja, não permitir brincadeiras de crianças no chão; não permitir a apanha de objetos do chão por parte de crianças ou de animais de estimação; não mexer nas ervas (mesmo que ainda estejam verdes); e não ingerir (diretamente ou comer) algo que tenha caído no chão.

O comunicado acrescenta que “oproduto fitofarmacêutico a aplicar encontra-se homologado para a finalidade, não sendo uma substância ou mistura perigosa de acordo com o Regulamento (CE) n.º 1272/2008 e as diretivas da EU 67/548/CEE ou 1999/45/CE”.

O comunicado acrescenta, ainda, que em caso de intoxicação deverá ligar o 112 ou o 808 250 143 (Centro de Informação Antivenenos).

Pode gostar também

Comentários estão fechados.