Casa cheia na primeira peça do Teatro D. Maria no CCC

O Centro Cultural do Cartaxo (CCC) encheu para receber a peça de teatro Um Outro Fim Para a Menina Júlia, uma criação de Tiago Rodrigues a partir da peça de August Strindberg, no passado dia 1 de fevereiro, assinalando a estreia nacional da temporada 2020-2022 da Rede Eunice AGEAS.

Manifestando-se “honrado e feliz” com a escolha do Centro Cultural do Cartaxo para integrar a reder Eunice-AGEAS, o presidente da Câmara do Cartaxo lembrou que, aquando da sua construção, este foi também um dos principais objetivos pensados para o Centro Cultural do Cartaxo, “cativar e formar novos públicos, continuar o trabalho de sementeira que Marcelino Mesquita começou, pois numa sala de teatro há lugar para todos e é, sem dúvida, uma forma muito positiva de despertarmos consciências e de construirmos um futuro melhor”.

Nesta noite de estreia das peças do Teatro D. Maria II (TNDMII) no Cartaxo, Cláudia Belchior, presidente do conselho de administração do TNDMII, destacou o caráter inovador desta rede, que ajuda o Teatro na sua “missão, que é nacional, e que implica, por isso mesmo, ir cada vez mais a municípios e não obrigar as pessoas a deslocarem-se a Lisboa para verem os nossos espetáculos”.

Por sua vez, Teresa Thobe, representante do mecenas AGEAS, também marcou presença na estreia, que descreveu como uma noite “de alma cheia, de casa cheia, que é, sem dúvida, um grande incentivo para continuar a apoiar projetos com a grandiosidade da rede Eunice”.

No encerramento da sessão, Tiago Rodrigues, diretor artístico do TNDMII e encenador da peça apresentada nesta noite, agradeceu o acolhimento “caloroso” da equipa técnica e do público. “É um enorme prazer estarmos juntos pela primeira vez, neste primeiro dia de um percurso que vai demorar três anos e em que esperamos que cada regresso seja pelo menos tão feliz quanto este”, afirmou.

O Centro Cultural do Cartaxo integra a rede Eunice AGEAS até 2022, depois de ter sido selecionado pelo Teatro D. Maria II para ser um dos três espaços culturais a receber peças deste Teatro, a par do Centro das Artes do Espetáculo de Portalegre e do Teatro Municipal de Bragança.

Ler
1 De 186

Em 2020, o Cartaxo vai receber mais duas peças do Teatro D. Maria II: Antígona, dia 14 de março, às 21h30, e Fake, dia 18 de abril, às 21h30.

Isuvol
Pode gostar também