CIMLT entrega viaturas elétricas à GNR

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) entregou duas viaturas à GNR, no âmbito do Programa Escola Segura (PES), no mesmo dia (31 de outubro) em que assinou um protocolo de colaboração, também com a GNR, para cedência de Cadastro Rústico.

De acordo com a CIMLT, a aquisição das duas viaturas corresponde a um investimento de cerca de 35 mil euros, por parte dos municípios de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Coruche, Rio Maior e Santarém. As viaturas vão ser utilizadas pela GNR na área correspondente a estes municípios, com o objetivo de promover e salvaguardar as populações, na área da segurança rodoviária e da proteção civil.

As viaturas elétricas, informa a CIMLT, possibilitam à GNR uma utilização coordenada das viaturas nos sete municípios que fazem parte do investimento e uma agregação de esforços e meios. Com esta aquisição a GNR reforça também o número de viaturas disponíveis e as suas necessidades em matéria de segurança e de proteção civil.

No que diz respeito ao protocolo de colaboração assinado entre a CIMLT e a GNR para a cedência de Cadastro Rústico, este também trará benefícios na promoção da segurança das pessoas e bens, e nas ações de vigilância, deteção e fiscalização no âmbito da Operação Floresta Segura, na área da Lezíria do Tejo, refere o comunicado da CIMLT, informando que através deste Protocolo, a CIMLT cede e autoriza a GNR a utilizar o Cadastro Geométrico da Propriedade Rústica (CGPR) dos concelhos que integram a Lezíria, o que irá beneficiar a Operação Floresta Segura, cuja execução é da responsabilidade da GNR em praticamente todo o território que integra a CIMLT, que corresponde à Sub-Região da Lezíria do Tejo (NUT III Lezíria do Tejo).

Pode gostar também
Comentários
Loading...