Comemorações da Batalha de Ourique

A Junta de Freguesia de Vila Chã de Ourique, em colaboração com o Centro Social Ouriquense, promove, mais uma vez, as Comemorações da Batalha de Ourique, de 19 a 21 de julho.

O Largo da Memória, em Vila Chã de Ourique, onde se encontra o monumento alusivo à batalha, volta a dar espaço ao evento, este ano inserido no projeto internacional ‘Era uma vez Al-Andalus’, que envolve Portugal, Espanha e Marrocos.

Nestes três dias de celebrações, há mercado medieval, torneio da pedra, recriações históricas, desfile medieval e colóquios.

As Comemorações arrancam na sexta-feira, 19, pelas 19h, com a abertura do mercado medieval. Para as 21h30, na Biblioteca, está marcado o colóquio “Batalha de Ourique no contexto dos mitos fundacionais da nação”. Os oradores convidados são Vítor Batista, Luís Mata e Alexandre Cabrita.

O primeiro dia termina com uma arruada musical, às 22h30.

Sábado, há desfile histórico, pelas 16h30, eliminatórias do Torneio da Pedra, às 17h30, demonstração de falcoaria, às 18h30 e artes circenses, marcadas para as 19h30. À noite, danças de época com o grupo Chãs d’Ourik, recriação da batalha e arruada musical e artes circenses.

Mais artigos
1 De 55

No domingo, lugar à cerimónia de coroação do rei, pelas 16h30, meia hora mais tarde, demonstração de falcoaria, as finais do Torneio da Pedra acontecem a partir das 18h, as artes circenses regressam pelas 19h, o grupo Chãs d’Ourik atua pelas 21h30 e, a encerrar, há arruada musical e artes circenses.

Pode gostar também
Comentários
Loading...