Concerto comemorativo do aniversário do CCC

O Centro Cultural do Cartaxo celebra o seu 13º aniversário, no sábado, 9 de junho, pelas 21h30, com o concerto BBJ abraça Sassetti, apresentado pela Big Band Júnior, orquestra-escola de jazz constituída por cerca de 20 músicos entre os 12 e os 19 anos.

Pela primeira vez desde o início da sua atividade, em 2010, a Big Band Júnior (BBJ) apresenta-se com um repertório 100% português. “O intuito do projeto que subjaz a este concerto que propomos é dar a conhecer a música de Bernardo Sassetti às gerações mais novas, quer aos músicos que integram a orquestra, quer aos jovens que assistem ao concerto”.

E, como tal, neste concerto comemorativo de mais um aniversário do Centro Cultural do Cartaxo, o repertório é constituído essencialmente por temas de Bernardo Sassetti arranjados para a BBJ por músicos portugueses e complementado por composições/arranjos de outros músicos portugueses. Um projeto que resulta de uma parceria entre a Big Band Júnior, a Casa Bernardo Sassetti e o São Luiz Teatro Municipal.

A missão da BBJ é estimular o gosto pelo jazz entre os mais novos, proporcionando uma formação de qualidade aos seus alunos enquanto músicos de uma orquestra de jazz e dando-lhes a oportunidade de experienciarem momentos que fazem, habitualmente, parte da vida de um músico profissional.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.