Coronavírus: 12 casos confirmados no concelho do Cartaxo

O número de pessoas infetadas por Coronavírus voltou a aumentar, no concelho do Cartaxo, e são já 12 os casos confirmados.

Ainda segundo a Delegação de Saúde do Cartaxo, o número de pessoas em vigilância ativa subiu para 49 e com tendência a aumentar.

O Cartaxo passa a ser o concelho do distrito de Santarém com mais casos positivos confirmados (dados de hoje às 13h30). O concelho de Santarém, ontem (pelas 20h), registava onze casos confirmados, segundo dados do Serviço Municipal de Proteção Civil do Município de Santarém, e com 91 casos em vigilância ativa.

No dia em que o País entrou oficialmente na fase de mitigação, ou seja, quando as cadeias de transmissão já estão presentes na comunidade, Portugal regista 3.544 casos confirmados (mais 549 que ontem), 60 mortos (mais 17 que ontem) e 43 recuperados. 2145 casos estão à espera do resultados das análises, num universo total de 22.257 casos suspeitos.

Se os números são preocupantes em Portugal, a situação agrava-se bastante já aqui ao lado, na vizinha Espanha, que regista já, desde o início da pandemia, mais de 4.000 mortos, sendo o segundo país com mais mortes por Covid-19. Espanha regista, nesta altura, mais de 3.700 infetados nos cuidados intensivos.

Em Itália, a situação é assustadora: mais de 56.000 infetados, mais de 7.500 mortos, o que faz dela o país com mais motos por Covid-19, e quase 3.500 doentes em estado crítico.

Mais artigos
1 De 29

Os Estados Unidos têm mais de 66.000 infetados e é o terceiro país no mundo com mais casos confirmados. Os mortos são já mais de mil.

A fase de mitigação da doença implica que vão passar a ser feitos testes de despistagem a todos os suspeitos de estarem infetados e a todos os que apresentem sintomas.

Os hospitais e clínicas privadas vão juntar-se, agora, aos serviços do Serviço Nacional de Saúde no combate e tratamento da pandemia.


Notícia em desenvolvimento.

Pode gostar também
Comentários
Loading...