Coronavírus: 54 positivos ativos e 321 em vigilância no concelho do Cartaxo

Nas últimas 24 horas, o concelho do Cartaxo, regista mais sete novas infeções, são já 210 casos registados desde o início da pandemia.

Desde o início da semana, o concelho regista mais 29 novos casos, esta quarta-feira, 28 de outubro, estão 58 pessoas com a covid-19 ativa, desde o início da pandemia, este é o dia em que se registam mais pessoas com a doença ativa.

O número de pessoas que já recuperaram da doença volta a subir, de acordo com os dados da Unidade de Saúde Pública do ACES Lezíria, hoje, estão 151 doentes recuperados, mais três pessoas nas últimas 24 horas.

Ainda segundo os dados das autoridades de Saúde locais, nas últimas 24 horas, estão mais oito pessoas em vigilância, são 321 no total, também o número mais alto desde o início da pandemia, que vitimou um pessoa no concelho.

Na reunião de coordenação de Proteção Civil, desta quarta-feira, o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) informou que se mantêm suspensas as atividades letivas e não letivas do Jardim de Infância de Vale da Pinta, da Escola Básica da Lapa e da Creche e Berçário da Associação Comunitária de Vale da Pedra. Estas situações são acompanhadas e avaliadas pelos serviços municipais, pela autoridade local de saúde e pelos agrupamentos de escolas, de forma permanente.

O SMPC informou que em conjunto com a Unidade de Saúde Pública local e com a Segurança Social continua a efetuar visitas e a monitorizar a situação dos lares e dos centros de dia do concelho. Hoje foi efetuada testagem a utentes e funcionários de dois lares do concelho.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.