Coronavírus: Bombeiros do Cartaxo desinfetam escolas do concelho

Já foi realizada a desinfeção das escolas Básica de Vila Chã de Ourique e EB 2,3 de Pontével, decorrendo ainda, esta segunda-feira, os trabalhos de desinfeção na Secundária do Cartaxo, em resultado dos casos confirmados de novo coronavírus SARS-CoV-2 nestes três estabelecimentos de ensino do concelho.

A desinfeção da EB 23 de Pontével decorreu durante o fim de semana e na Escola Secundária do Cartaxo os trabalhos continuam durante esta segunda-feira.

De acordo com a Câmara Municipal do Cartaxo, os trabalhos de desinfeção dos três estabelecimentos de ensino foram executados pelos Bombeiros Municipais do Cartaxo, acompanhados pelos serviços da Câmara Municipal do Cartaxo – área de Educação e Juventude e serviço municipal de Proteção Civil.

Na Escola Básica de Vila Chã de Ourique os trabalhos decorreram no passado dia 13 de outubro, sendo que as crianças terminaram o período de vigilância ativa na passada sexta-feira e regressam hoje, dia 19 de outubro, às aulas presenciais.

Ainda segundo o município, a desinfeção realizou-se em todas as salas de aula, espaços de apoio a docentes e auxiliares, assim como, refeitórios, cozinhas e espaços comuns, tendo os equipamentos de apoio às atividades e ao serviço de refeições também sido desinfetados.

Mais artigos
1 De 596

Esta é uma operação que, lembra a nota do município, já havia sido realizada durante o período de interrupção letiva presencial, no ano letivo anterior, e no início deste ano letivo, podendo ser repetida sempre se justifique, “quer por alteração da situação epidemiológica, quer no âmbito de ações de prevenção com vista à proteção de alunos, docentes e técnicos”.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.