Coronavírus: Cartaxo comemora 25 de Abril online

As comemorações do 46º aniversário do 25 de Abril, no concelho do Cartaxo, vão decorrer online, no âmbito das medidas preventivas de contágio por Coronavírus (Covid19), que a autarquia tem vindo a adotar.

Assim, as forças políticas com representação na Assembleia Municipal, assim como o presidente deste órgão e o presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, vão gravar as suas intervenções e os vídeos serão publicados nos espaços da Câmara Municipal nas redes sociais – Facebook, Instagram e YouTube.

A pensar na participação dos mais novos, a área de Educação e Juventude lançou um desafio às crianças e jovens – Hoje Vou… Desenhar a Liberdade. Os pequenos participantes podem enviar fotografias dos seus desenhos, maquetes, trabalhos manuais, tudo o que a sua criatividade lhes ditar, para o email ensino@cm-cartaxo.pt As fotografias serão publicadas num álbum na página de Facebook da Câmara Municipal, depois é só partilhar com a família e os amigos. As fotografias devem vir acompanhadas do nome e idade dos pequenos artistas. Caso os pais ou encarregados de educação não pretendam a identificação, podem também dar largas à imaginação e enviar um pseudónimo que só os fãs do artista vão reconhecer.

A área de Cultura convidou muitos Talentos do Cartaxo a construírem em conjunto um espetáculo que mostre como a música e a poesia têm a capacidade de criar esperança e força nos momentos decisivos. Sob o lema Todos Somos Abril, o espetáculo virtual tem início marcado para as 21h30, de dia 24 de abril, na página de Facebook da Câmara Municipal e do Centro Cultural do Cartaxo. Durante a emissão, haverá ainda espaço para a partilha de testemunhos – aqueles que viveram o dia 25 de abril de 1974,  vão falar-nos da sua experiência, do que fizeram e do que sentiram neste dia excecional da nossa história.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.