Coronavírus: Cartaxo mantêm tendência decrescente do número de casos diários

Desde o início desta semana, o Cartaxo regista menos nove pessoas com a doença ativa. Os novos casos positivos à Covid-19 no concelho, a cada um destes dias, contam-se pelos dedos de uma mão.

São boas notícias, depois das muitas dezenas de casos que se foram acumulando no passado mês de novembro, até ultrapassar os cem infetados no concelho. Atualmente, e desde o início deste mês de dezembro, são menos os novos casos positivos, terminando esta semana com 34 pessoas com o vírus ativo.

Segundo o último boletim epidemiológico da Unidade de Saúde Pública do ACES Lezíria, desta quinta-feira, 17 de dezembro, registaram-se quatro novos casos positivos à Covid-19, desde o dia anterior, e recuperaram da doença mais 17 pessoas esta semana, havendo mais 30 pessoas em vigilância ativa do que nos dados relativos à passada segunda-feira.

Esta tendência decrescente do número de novos casos positivos à Covid-19 traduz-se na descida de escalão de risco, com o concelho do Cartaxo a figurar na lista de concelhos em elevado risco de contágio da doença.

Desde o início da pandemia, o concelho do Cartaxo regista um total de 569 casos confirmados, dos quais 530 já recuperaram, havendo cinco óbitos a assinalar.

Pode gostar também