Coronavírus: Cartaxo reavalia medidas preventivas já em execução

O Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo voltou a reunir esta sexta-feira com o grupo coordenador do Plano Municipal de Contingência (GCP), para avaliação das decisões tomadas ontem em sede de Conselho de Ministros – com destaque para a declaração de Estado de Alerta em todo o território nacional –, e reavaliação das medidas preventivas já em execução pelo município.

Relativamente ao encerramento dos estabelecimentos de ensino, o município informa que os serviços técnicos do município reuniram durante esta manhã com o executivo e representantes dos agrupamentos de escolas, onde foram “avaliadas as medidas preventivas que já estão em execução, foram elencados os recursos que o município tem ao seu alcance para apoiar as famílias que deverão acompanhar as crianças e jovens a partir de segunda-feira”.

Os agrupamentos de escolas também estiveram presentes na reunião de trabalho. O encerramento das escolas a partir de segunda-feira, dia 16 de março, “implica reorganização de trabalhadores, avaliação de situações de pedidos de apoio à família que possam surgir e soluções para que pessoal docente e não docente que se mantenha nas instalações, se possa sentir em segurança”, informa Pedro Ribeiro.

Nesta reunião, “os nossos serviços deram conta do trabalho que têm estado a desenvolver desde o início da semana, prevendo a possibilidade, que agora se confirma, de termos escolas encerradas. Vamos reorganizar serviços, considerando as trabalhadoras e os trabalhadores que têm filhos até aos 12 anos de idade e vão estar ausentes para os acompanhar, ao mesmo tempo que devemos ter propostas e soluções para trabalhadores com problemas de saúde que os tornam um grupo de risco”.

De acordo com a informação recebida dos serviços, o presidente da Câmara Municipal está convicto “que as novas medidas preventivas, quer no que respeita ao funcionamento interno dos serviços, quer ao seu relacionamento com o público, quer ao que respeita ao encerramento de espaços municipais, são medidas difíceis, mas essenciais, para enfrentar um desafio que nos convoca a todos sem exceção”.

Tendo em conta que foi declarado o estado de alerta nacional, assim como, o encerramento das escolas, nesta reunião foram reforçadas as medidas preventivas já adotadas, tendo sido decidido encerrar o Complexo Desportivo e Cultural da Quinta das Pratas, os Parques Infantis Municipais e os Serviços de Atendimento ao Público da Câmara Municipal do Cartaxo”.

Mais artigos
1 De 567

Pedro Ribeiro convocou a Comissão Municipal de Proteção Civil para uma reunião restrita para reforço de medidas, a decorrer esta noite de sexta-feira, às 21h, no Centro Cultural do Cartaxo.

Mais se informa que esta reunião será transmitida em direto no canal youtube da Câmara Municipal do Cartaxo, e a sessão estará aberta à colocação de perguntas pelo público – os interessados poderão colocar as suas questões para os telefones 961 719 325 ou 961 719 330.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.