Coronavírus: Concelho tem mais casos positivos

Esta semana termina com mais três casos ativos da doença Covid-19, no concelho do Cartaxo, um dos quais relativo a uma pessoa tida como recuperada, mas que voltou a testar positivo ao coronavírus.

Na passada segunda-feira, 17 de agosto, a Unidade de Saúde Pública do ACES Lezíria dava conta de dois novos casos positivos de Covid-19 no concelho, que passou de três a cinco pessoas com a doença ativa.

Entretanto, nesta última quinta-feira (20), surge mais um caso ativo e, de acordo com a ACES, Lezíria houve uma pessoa antes registada como recuperada que voltou a testar positivo à Covid-19.

Contas feitas, já se registaram no concelho, desde o início da pandemia, 97 pessoas infetadas com o coronavírus. Até agora, há 90 recuperados da doença, que levou à morte de uma pessoa do concelho. Atualmente, há 11 pessoas em vigilância ativa pelas autoridades.

A nível nacional, de acordo com os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS), o número de casos positivos confirmados subiu para 55 211, e recuperaram da doença 40 473 pessoas.

O número de pessoas internadas nos hospitais portugueses desceu para 321 e o número de doentes nos cuidados intensivos é de 41. Há a registar desde o início da pandemia 1 792 vítimas mortais.

Mais artigos
1 De 560

Ainda segundo a DGS, há 34 233 pessoas em vigilância ativa pelas autoridades.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.